Diocese São Carlos nov 12, 2018

Dom Paulo Cezar conhece Centro de Ressocialização, unidade prisional de Jaú

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, acompanhado do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, e de bom número de agentes da Pastoral Carcerária da Paróquia de São Benedito, de Jaú, visitou e conheceu as instalações do Centro de Ressocialização, unidade prisional de Jaú.

O encontro com a direção e agentes prisionais, bem como com os recuperandos foi muito bom e marcado com um bonito momento de celebração no interior da casa de ressocialização.

Ao todo, a unidade atende mais de 300 pessoas na situação de ver sua volta para casa em breve, mas com dignidade e com a possibilidade de aprendizagem de uma profissão.

A pastoral, que está inserida na Paróquia de São Benedito, sob a coordenação do Padre Armando Bernardinelli, faz um bonito trabalho e com visitas semanais à casa de custódia.