Diocese São Carlos jun 5, 2017

Dom Paulo Cezar celebra os 10 anos da Paróquia São Francisco de Américo Brasiliense

Dom Paulo Cezar celebra os 10 anos  da Paróquia São Francisco de Américo Brasiliense

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite da última sexta-feira, 02 de junho, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, celebrou Missa Solene pelos 10 anos de criação da Paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Américo Brasiliense. Concelebraram o então pároco, Côn. Alberto do Rio, o então vigário paroquial, Pe. Paulo César Travaglini, bem como Pe. Humberto Manoel, pároco de São Judas Tadeu, Pe. César, pároco em Santa Lúcia e Pe. José Mário, pároco em Rincão. Os diáconos permanentes Dirceu e José Geraldo também se fizeram presentes, assim como dois seminaristas da Teologia, filhos da Paróquia, José Miraldo e Ueriques.

A Celebração Eucarística contou com grande afluência de fiéis, provenientes das diversas comunidades componentes da Paróquia. Houve a entrada das imagens dos padroeiros das comunidades, e, em seguida, a bênção e entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no contexto do Ano Nacional Mariano, tricentenário do encontro da imagem no rio Paraíba.

Em sua homilia, Dom Paulo Cezar, explanando o evangelho do dia, falou sobre a importância do amor gratuito a Jesus, a exemplo de Pedro, que, no final de sua vida, soube doar-se totalmente, oferecendo-se em sacrifício. Seu amor, ainda não plenamente maduro – “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que sou teu amigo” (Jo 21,17), tornou-se gratuito e oblativo no martírio.

Após a reflexão, Dom Paulo agradeceu todo o empenho do Côn. Alberto do Rio à frente da Paróquia São Francisco nesses 10 anos de história, como seu primeiro pároco, e, tendo aceitado sua renúncia, conferiu-lhe o título de pároco emérito, motivando uma calorosa salva de palmas em agradecimento. Côn. Alberto optou por retornar à sua cidade natal, Mineiros do Tietê, onde viverá mais próximo de seus familiares.

Por fim, fez-se a leitura e a entrega da provisão ao Pe. Paulo César Travaglini, que assumiu o ofício de Administrador Paroquial.

Texto : Padre Paulo César Travaglini

Foto: Silvia e Flavio Ferraz