Pe. Rubens mar 4, 2019

Dom Paulo Cezar celebra missa no retiro da Comunidade Adorador Fiel

Com informações e fotos: Jessica – Comunidade Adorador Fiel

Na manhã deste domingo (3) Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em São Carlos para presidir a Santa Eucaristia aos participantes do retiro de carnaval promovido pela Comunidade Adorador Fiel.

Em sua homilia, nosso Bispo Diocesano ensinou aos jovens e à toda a comunidade acerca de um discipulado verdadeiro e da importância de, através de nossas palavras e ações, testemunhar a beleza do seguimento de Cristo. Em suas palavras, “o discipulo é aquele que busca formar seu coração conforme a Cristo, tornando-se como o mestre”.

Foram momentos de profundas reflexões e aprendizados, onde cada um dos que estavam presentes pôde sentir-se acolhido pela Santa Igreja, com o coração repleto de gratidão e com a certeza de que, como disse nosso Bispo, “o ser humano tem uma vocação à eternidade de Deus”.

A Comunidade

Olhando para essa situação, a Comunidade Adorador Fiel organiza anualmente nessa época do ano o retiro Alegrai-vos, onde muitos jovens têm a oportunidade de fazer um encontro pessoal com Deus e com a Santa Igreja. Em um tempo em que dentro de nossa cidade encontramos pessoas, especialmente jovens, como ovelhas perdidas e sem pastor em tantas realidades difíceis e de falta de fé. Ainda mais em tempos de Carnaval, quando tantos jovens entregam-se a situações espiritualmente degradantes.

Confira as fotos:

Retiro Adorador Fiel