Diocese São Carlos abr 15, 2017

Dom Paulo Cezar celebra a Sexta-Feira da Paixão do Senhor

Por Tadeu Germano. Assessoria de Imprensa. Crédito da foto: João Sganzela

Na tarde desta sexta-feira, 14 de abril, Sexta-feira da Paixão do Senhor, Dom Paulo Cezar, Bispo diocesano de São Carlos, presidiu às 15h na Igreja Catedral de São Carlos Borromeu a Liturgia da Sexta-feira da Paixão do Senhor. Estavam presentes na Celebração: Padre José Luis Beltrame, Pároco da Catedral, Padre Nilson de Paula Francisco, Diácono Kécio Henrique Feitosa e um grande número de fiéis.

Após a entrada silenciosa do Presidente da Celebração e prostação diante do altar,  deu-se inicio a Liturgia da Palavra com as Leituras do Profeta Isaías, Salmo 30, Carta aos Hebreus e a Leitura da Paixão de Cristo escrita por São João.

Em sua homilia Dom Paulo Cezar destacou alguns pontos que são importantíssimos para a nossa reflexão, entre eles: a entrega consciente de Jesus aos seus algozes, e citando a célebre frase do Filósofo russo Fiódor Dostoiévski “A beleza salvará o mundo”, Dom Paulo Cezar compelta: “É a beleza da obra redentora de Cristo que salvou o mundo das trevas do pecado”

Continuou-se a Liturgia com a Oração Universal, onde a Igreja reza por todos os Fiéis, Religiosos, pelos Judeus, por nossos governantes e de maneira especial por todos os que ainda não creem no Cristo. Após a Oração Universal, Diácono Kécio apresentou para a assembleia a Santa Cruz, seguida da adoração  de Dom Paulo, dos padres presentes e dos demais fiéis.

Ao término da celebração, Padre Beltrame fez o convite para a participação da Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, que será neste Sábado, às 20h na Igreja Catedral.