Pe. Rubens out 14, 2019

DOM PAULO CELEBRA NOSSA SENHORA APARECIDA EM BROTAS

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, no último sábado, dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida, participou das festividades da Padroeira do Brasil em Brotas.

As comemorações do dia da Mãe Aparecida se iniciam com uma procissão de barcos pelas águas do Rio Jacaré Pepira, que corta a cidade de Brotas, repetindo o gesto do encontro da imagenzinha de Nossa Senhora da Conceição, há mais de 300 anos, no Rio Paraíba do Sul, pelos pescadores.

Grande número de fiéis e devotos aguardam a chegada dos barcos que trazem a imagem na ponte, na principal rua da Cidade, local onde nasceu o município, em meados do século XIX.

Com a chegada da imagem em solo, ela foi entregue ao nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, que participava das festividades pela primeira vez.

Tendo a imagem em suas mãos, Dom Paulo abençoou a todos os milhares de fiéis que se espremiam para ver e tocar a imagem da mãezinha.

Na sequência, após uma procissão à pé, num dos principais pontos turísticos da cidade, no “Parque dos Santos”, Dom Paulo presidiu a Santa Missa Solene, ao ar livre, abaixo das árvores, na beira do Rio Jacaré, que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e também Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores daquela cidade, Padre Sandro Portela, Padre Marcelo Vicentin, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo Padre Paulo Caparelli, Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião do Patrimônio e também vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas.

Uma imensidão de devotos, tendo em suas mãos bandeirinhas coloridas, saudavam Nossa Senhora e demonstravam sua alegria pela presença de nosso Pastor naquela ocasião.

Ao final, o prefeito da cidade, Sr. Leandro Correia, dirigiu algumas palavras ao nosso Bispo e entregou-lhe algumas lembranças daquele município.

Dom Paulo, por fim, abençoou as crianças, pela passagem do dia delas. E o Pároco, Padre Sandro Portela, em nome de todos, agradeceu a presença de Dom Paulo Cezar naquela ocasião tão importante e especial da vida dos católicos da cidade.

Clique aqui e confira mais fotos: