Pe. Rubens maio 27, 2019

DOM PAULO CELEBRA MISSA DE ENCERRAMENTO DA VISITA PASTORAL EM ARARAQUARA

Com informações de Carol Balan – Pasconeira da Matriz de São Bento

No último domingo, na paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia plano, Dom Paulo celebrou a Santa Missa de encerramento da Visita Pastoral realizada em Araraquara.

Dom Paulo disse em sua homilia que “todo batizado, todo aquele que segue Jesus, é discípulo e discípula de Jesus.” O discípulo de Jesus é aquele que se encontra com Jesus, e após ter essa experiência, passa a seguir Jesus pelos caminhos da vida, “mas não apenas o segue, também dá o seu testemunho”.

Em seguida, Dom Paulo citou o documento de Aparecida e enfatizou a importância de sermos discípulos missionários: “estamos num mundo indiferente à fé. Mas o mundo de Jesus também era e os discípulos de Jesus assumiram a missão de anunciar a Palavra de Deus”. Com essa atitude dos discípulos, o Evangelho salvou muitas vidas naquela época e poderá fazer isso agora novamente.

Em suas palavras finais, padre Valmir agradeceu a presença do nosso Bispo na paróquia Santo Expedito e também agradeceu pela presença de Dom Paulo e Dom Eduardo nesses dias da Visita Pastoral em nossa cidade.

Dom paulo finalizou pedindo que sejamos uma igreja em saída como nos pede o Papa Francisco.