Dom Luiz realiza pregação no Retiro Anual das Forças Missionárias

O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, realizou o momento de espiritualidade missionária durante o Retiro

O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, realizou o momento de espiritualidade missionária durante o Retiro Anual das Forças Missionárias da Sub região de Campinas, do Regional Sul 1.

Com o tema “Vós Sereis minhas testemunhas”, Dom Luiz ressaltou que cada batizado tem o compromisso direto com a Missão. Depois explanou um belíssimo caminho pela História da Igreja e os documentos do Magistério da Igreja, demonstrando que a essência e excelência da Igreja é ser missionária, e que a Igreja pós Concílio Vaticano II convoca todos os batizados a serem discípulos missionários, exaltado pelo Papa Francisco na encíclica Evangeli Gaudium.

Estiveram presentes no retiro cerca de 50 pessoas que representaram as COMIDIS (Comissões Missionárias Diocesanas) das dioceses de São Carlos, Piracicaba, Limeira e Bragança Paulista.

(Com informações do Padre Júlio Oliveira)

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias
Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Giro Diocesano, Notícias

19 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.