Diocese São Carlos mar 21, 2024

Dom Luiz participa do Anúncio da Páscoa do Caminho Neocatecumenal na Paróquia São Benedito

Com a proximidade do início da Semana Santa e da celebração do Tríduo Pascal, o Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias participou na noite de quarta-feira (20) do Anúncio da Páscoa na Paróquia São Benedito em São Carlos para os irmãos das comunidades Neocatecumenais de várias partes da Diocese.

O Anúncio da Páscoa se trata de um momento privilegiado de preparação para a vivência do Tríduo Pascal, que tem seu ponto culminante na celebração da Solene Vigília no Sábado Santo, e nos proporciona experimentar com maior profundidade a força transformadora do Cristo Ressuscitado, vencedor da morte.

A pregação ficou a cargo da equipe internacional delegada e responsável pelo Caminho Neocatecumenal na região, cujo responsável é o Padre Joaquin Anton Carrazoni, e que conta também com Marcos Antônio e Alessandra, ambos missionários itinerantes.

Estiveram presentes as comunidades Neocatecumenais da Paróquias São Benedito, além das duas comunidades mais antigas das paróquias de Santa Isabel de São Carlos e da Paróquia São Judas Tadeu de Jaú. Estas comunidades mais antigas farão chegar esse mesmo Anúncio a todas as outras comunidades Neocatecumenais da Diocese de São Carlos.

Dom Luiz Carlos, ao final do anúncio, expressou sua alegria: “Estamos antevendo a Páscoa. Através das palavras de Padre Joaquin, as comunidades foram animadas para a celebração do Mistério Pascal, onde o Senhor vem renovar-nos na vida, na fé, na esperança, na caridade, devolver-nos a liberdade, a alegria do Evangelho. Desta forma, todos poderemos experimentar a vida em Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi um momento alegre, participativo, e que possa cooperar para que a Páscoa seja de fato um momento alegre e renovador”.

(Pascom/Paróquia São Benedito)