Diocese São Carlos mar 21, 2024

Dom Luiz participa do Anúncio da Páscoa do Caminho Neocatecumenal na Paróquia São Benedito

Dom Luiz participa do Anúncio da Páscoa do Caminho Neocatecumenal na Paróquia São Benedito

Com a proximidade do início da Semana Santa e da celebração do Tríduo Pascal, o Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias participou na noite de quarta-feira (20) do Anúncio da Páscoa na Paróquia São Benedito em São Carlos para os irmãos das comunidades Neocatecumenais de várias partes da Diocese.

O Anúncio da Páscoa se trata de um momento privilegiado de preparação para a vivência do Tríduo Pascal, que tem seu ponto culminante na celebração da Solene Vigília no Sábado Santo, e nos proporciona experimentar com maior profundidade a força transformadora do Cristo Ressuscitado, vencedor da morte.

A pregação ficou a cargo da equipe internacional delegada e responsável pelo Caminho Neocatecumenal na região, cujo responsável é o Padre Joaquin Anton Carrazoni, e que conta também com Marcos Antônio e Alessandra, ambos missionários itinerantes.

Estiveram presentes as comunidades Neocatecumenais da Paróquias São Benedito, além das duas comunidades mais antigas das paróquias de Santa Isabel de São Carlos e da Paróquia São Judas Tadeu de Jaú. Estas comunidades mais antigas farão chegar esse mesmo Anúncio a todas as outras comunidades Neocatecumenais da Diocese de São Carlos.

Dom Luiz Carlos, ao final do anúncio, expressou sua alegria: “Estamos antevendo a Páscoa. Através das palavras de Padre Joaquin, as comunidades foram animadas para a celebração do Mistério Pascal, onde o Senhor vem renovar-nos na vida, na fé, na esperança, na caridade, devolver-nos a liberdade, a alegria do Evangelho. Desta forma, todos poderemos experimentar a vida em Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi um momento alegre, participativo, e que possa cooperar para que a Páscoa seja de fato um momento alegre e renovador”.

(Pascom/Paróquia São Benedito)

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.