Diocese São Carlos out 4, 2023

Dom Luiz celebrou Festa de São Miguel na cidade de São Carlos

Por padre Robson Caramano. Foto Pascom Paróquia São Miguel Arcanjo

Na sexta-feira, 29, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Santa Missa em louvor a São Miguel Arcanjo. No bairro Jardim Tangará, na cidade de São Carlos, centenas de fieis recepcionaram o Bispo da Diocese de São Carlos juntamente com seu pároco Padre Éverson.

São Miguel Arcanjo é uma figura reverenciada na Igreja Católica como um poderoso defensor da fé e protetor dos fiéis. Ele é conhecido como o chefe dos exércitos celestiais e o príncipe dos anjos.

A devoção a São Miguel remonta aos primórdios do cristianismo, sendo mencionado nas Sagradas Escrituras como aquele que combateu e venceu as forças do mal. Sua coragem, lealdade e compromisso com Deus o tornaram um exemplo inspirador para os católicos ao longo dos séculos.