Diocese São Carlos mar 23, 2024

Dom Luiz celebra posse canônica do Reitor da Igreja Santa Cruz

No final da tarde deste sábado (23), o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a missa de posse canônica do Padre Nelson Antonio, Redentorista, reitor da Igreja Santa Cruz em Araraquara.

“Padre Nelson tem um currículo importante. Já foi superior de províncias redentoristas, com grandes responsabilidades. Agora ele assume os trabalhos nesta Igreja, dedicados ao povo de Deus”, disse Dom Luiz Carlos.

Emocionado, o padre afirmou que Araraquara tem um campo de missão muito grande, com a presença dos missionários redentoristas há mais de 100 anos: “Aqui é um centro irradiador do Evangelho, minha missão como reitor é prosseguir com os trabalhos de reitores anteriores, trazer o Evangelho para as pessoas que aqui frequentam, dinamizar, ajudar na fé”.

Missionário Redentorista, Padre Nelson Antonio Linhares de Souza é mineiro, foi ordenado em 12 de outubro de 1991 e tem 57 anos. Trabalhou em áreas formativas e pastorais.