Diocese São Carlos mar 8, 2024

Dom Luiz celebra missa de abertura das 24 horas para o Senhor

Na noite desta sexta-feira (8), o bispo diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a missa de abertura das 24 horas para o Senhor.
Convocada pelo Papa Francisco, as 24 horas para o Senhor são uma forma de intensificar a vida de oração e colocar em prática o que pede o tempo quaresmal: oração, jejum e caridade.

Em sua homilia, Dom Luiz afirmou que o centro desta iniciativa é a reconciliação, a confissão, para que possamos nos deter no momento de espiritualidade. “Para nos lembrar que somos pecadores e não angariarmos os pecados para nós, mas o perdão que é dom de Deus, que brota do coração de Deus”, diz.
Ainda, Dom Luiz disse que este perdão deve ser celebrado em comunidade, porque é na comunidade que o espírito de Deus age. “O nosso pecado macula a própria Igreja, porque tem consequência em nossos irmãos e irmãs. O pecado estabelece um muro entre nós e Deus. O pecado nos faz perder o gosto pela existência. Se não amarmos a Deus e a Jesus, fica muito difícil nos abrir ao próximo. Santa Teresa de Calcutá, ao ser questionada certa vez por jornalistas que a acompanhavam, disse o que precisamos para o mundo ser melhor: que todos nós buscássemos a conversão”, concluiu o bispo.

Ao final da celebração, o Santíssimo Sacramento foi exposto. Os padres presentes e Dom Luiz atenderam confissões.
A adoração na Catedral de São Carlos seguirá até às 16h30 do sábado, quando será celebrada a missa de encerramento.