Pe. Rubens ago 28, 2023

Dom Luiz Carlos recebe Título de Cidadão Matonense

Da Redação, Colaboração Padre Jorge Nahra – Fotos: Pascom Matriz Senhor Bom Jesus

Para homenagear os 75 anos da procissão de Corpus Christi, e a entrega do Título de Cidadão Matonense a Dom Luiz Carlos Dias- Bispo da Diocese de São Carlos, foi realizada a celebração eucarística na Festa do Apóstolo São Bartolomeu, às 19:30, do dia 24 de agosto, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

A celebração eucarística foi presidida por Dom Luiz Carlos Dias e concelebrada pelos padres presentes, com a participação dos diáconos permanentes, autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, e de fiéis da Comunidade Católica de Matão.

No início da celebração foi realizada uma breve recordação dos 75 anos da procissão de Corpus Christi, trazendo materiais utilizados nos enfeites no decorrer da caminhada.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos ressaltou a importância da festa de Corpus Christi, do Sacramento da Eucaristia, e a presença e a proximidade do Senhor em nossas vidas, dizendo: “Deus habita na cidade”.
Após a bênção final, a Câmara Municipal de Matão realizou a homenagem da entrega do Título de Cidadão Matonense a

Dom Luiz Carlos Dias, e a placa comemorativa aos 75 anos da procissão de Corpus Christi. Usaram da palavra o vereador Dr. Paulo Bernardi autor do projeto das duas homenagens, que destacou a importância e o reconhecimento das mesmas. Em seguida Dom Luiz Carlos Dias agradeceu a homenagem recebida, e destacou pontos importantes da cidade e da Comunidade Católica de Matão. Padre Jorge e o Prefeito Municipal Cido Ferrari fizeram os seus agradecimentos.

Foram momentos gratificantes para todos os presentes que participaram das homenagens prestadas demonstrando reconhecimento, recordação e gratidão.

Clique aqui e confira mais fotos