Pe. Rubens abr 20, 2022

Dom Luiz Carlos Preside Santa Missa em Honra a Santo Expedito

Da Redação, com informações do Padre Regivânio Martins da Silva | Foto: Silvia Ferraz

Na noite do dia (19), Dom Luiz Carlos esteve na paróquia Santo Expedito e N. Sra. da Abadia, na cidade de Araraquara para o encerramento da festa do Padroeiro.

Esta foi sua primeira visita à paróquia, e por isso ele foi recebido com muito carinho pelos fiéis. Na celebração, em sua homilia, o Bispo Diocesano ressaltou a importância do mistério Pascal que celebramos no último fim de semana e apontou Santo Expedito como exemplo para todo aquele que é chamado a seguir o Ressuscitado: “É preciso sair do túmulo, de tudo aquilo que é sinônimo de morte e desânimo para o cristão” – disse ele. E completou: “Não podemos viver reclamando de tudo como se Cristo não tivesse ressuscitado; mas ao contrário, alegremo-nos, Ele vive”.

Após a Missa seguiu-se uma procissão pelas ruas do bairro com a imagem de Santo Expedito, e os fiéis acompanharam com alegria.