Pe. Rubens set 19, 2022

Dom Luiz Carlos preside Sacramento da Crisma na Paróquia São Pedro Apóstolo em Ibitinga

Da redação;

No domingo (18), Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Santa Missa na Paróquia São Pedro Apóstolo em Ibitinga, onde foi celebrado o Sacramento da Crisma. Na celebração, participou também o Pároco Pe. João Paulo R. da Cruz.

Foram 30 jovens que receberam de Dom Luiz, o envio do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, sendo confirmado por cada jovem o seu batismo, os dons necessários para continuar a exercitar sua fé na Igreja Católica, a testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos.

Dom Luiz exortou os jovens a se manterem firmes na fé, na oração e na participação como membros ativos na comunidade. Elogiou a presença das crianças em grande número enfatizando a importância da transmissão da fé. Aos padrinhos e aos pais, exortou para fazerem estímulos para seus afilhados num encontro semanal na oração e meditação da Palavra, ajudando seus filhos a serem igreja e comunidade de fé.

Louvamos a Deus pela vida dos catequista que trabalharam para a formação dos crismados.

Ao final da Santa Missa, o Pároco Padre João Paulo, agradeceu de coração a presença de Dom Luiz na Paróquia São Pedro para presidir a instituição da Crisma aos jovens, e a comunidade o presenteou por ocasião de seu natalício no dia 16.