Pe. Rubens jul 17, 2023

DOM LUIZ CARLOS PRESIDE SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO EM JAÚ

Da Redação, colaboração Padre Márcio André Massola Gaido

Aconteceu neste domingo, 16 de julho, a celebração do Sacramento da Confirmação aos jovens da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Jaú. Dom Luiz Carlos Dias, nosso bispo diocesano, confirmou-os na fé.

O Bispo Diocesano em sua homilia destacou que “há sempre uma manifestação da salvação de Deus no meio de nós. Ele, através de ações de amor e misericórdia, manifesta sua bondade e sua ação se espalha na vida de seu povo. Em segundo lugar, essa sua ação salvífica deve ser recepcionada pelo ser humano: a semente que é semeada deve cair num coração receptivo e fiel, cujos frutos são vistos pelo compromisso e engajamento de cada um de nós na vida da Igreja, da comunidade”, disse.

Aos jovens Dom Luiz Carlos se dirigiu encorajando-os a seguir a Jesus, dar testemunho dele no meio do mundo tão cheio de contradições, mostrando todo o seu vigor de jovem, contribuindo para uma sociedade mais justa, cujo valores do Evangelho possa ser um sinal do amor de Deus.

Esteve presente na concelebração o Padre Sérgio Leonel que na ocasião foi padrinho de um crismado. Ao final da missa Dom Luiz carinhosamente e muito atencioso, permaneceu para as fotos com cada crismado e seus familiares.

O pároco Padre Márcio Gaido, destacou que foi um momento de muita alegria comunhão, expressado nas palavras e entusiasmo de nosso bispo e de toda a assembleia.