Pe. Rubens dez 27, 2021

Dom Luiz Carlos preside primeira missa no Vicariato Senhor Bom Jesus

Dom Luiz Carlos preside primeira missa no Vicariato Senhor Bom Jesus

Da Redação, com informações do Padre Jorge Nahra  – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

No dia 26 de dezembro, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos visitou a cidade de Matão que faz parte do Vicariato Senhor Bom Jesus. Esteve na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde às 10h, presidiu a celebração eucarística na Festa da Sagrada Família.

Dom Luiz Carlos foi acolhido pelo Padre Jorge, pároco e coordenador do Vicariato Senhor Bom Jesus, bem como pelos padres, diáconos permanentes, religiosas, e pelo povo de Deus presentes na celebração.
No início da celebração, após a saudação inicial, Padre Jorge fez a acolhida a Dom Luiz Carlos e aos presentes, apresentado em breves palavras os municípios, distritos, e paróquias que integram o Vicariato Senhor Bom Jesus.

Na homília, Dom Luiz Carlos refletiu sobre a Liturgia da Palavra, que através do Evangelho de São Lucas (2,41-52), ressaltou a importância da família na transmissão da fé aos seus integrantes, bem como a acolhida e o cuidado com as pessoas idosas da mesma.

Também refletiu sobre a colaboração da família na evangelização de seus membros e da realidade em que vive.

No final da celebração, Dom Luiz foi homenageado recebendo o carinho e presentes da pastoral da catequese e dos participantes da celebração.
Encerrou a sua visita participando do almoço com Dom Eduardo e Padres do Vicariato Senhor Bom Jesus.

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.