Pe. Rubens dez 27, 2021

Dom Luiz Carlos preside primeira missa no Vicariato Senhor Bom Jesus

Da Redação, com informações do Padre Jorge Nahra  – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus

No dia 26 de dezembro, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano de São Carlos visitou a cidade de Matão que faz parte do Vicariato Senhor Bom Jesus. Esteve na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde às 10h, presidiu a celebração eucarística na Festa da Sagrada Família.

Dom Luiz Carlos foi acolhido pelo Padre Jorge, pároco e coordenador do Vicariato Senhor Bom Jesus, bem como pelos padres, diáconos permanentes, religiosas, e pelo povo de Deus presentes na celebração.
No início da celebração, após a saudação inicial, Padre Jorge fez a acolhida a Dom Luiz Carlos e aos presentes, apresentado em breves palavras os municípios, distritos, e paróquias que integram o Vicariato Senhor Bom Jesus.

Na homília, Dom Luiz Carlos refletiu sobre a Liturgia da Palavra, que através do Evangelho de São Lucas (2,41-52), ressaltou a importância da família na transmissão da fé aos seus integrantes, bem como a acolhida e o cuidado com as pessoas idosas da mesma.

Também refletiu sobre a colaboração da família na evangelização de seus membros e da realidade em que vive.

No final da celebração, Dom Luiz foi homenageado recebendo o carinho e presentes da pastoral da catequese e dos participantes da celebração.
Encerrou a sua visita participando do almoço com Dom Eduardo e Padres do Vicariato Senhor Bom Jesus.