Pe. Rubens jun 22, 2022

Dom Luiz Carlos preside missa festiva de São Luiz Gonzaga

Da Redaçao, com informações de Fotos: Gabriela Cristina Mazolla, (coordenadora Pascom Rincão) | Foto:  Robson Bizarro Vitalli.

Na noite do dia 21 de Junho, após 3 dias de preparação, muitos devotos de São Luiz Gonzaga participaram da Santa Missa em louvor ao padroeiro na Igreja Matriz de Rincão. A Solenidade foi presidida pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelo Administrador Paroquial da cidade, Pe Elton César Lima, Pe Gilmar da paróquia São Sebastião da cidade de Motuca/SP e pelo Diácono Dirceu Pano também da Paróquia de São Luiz Gonzaga.

Durante a homilia, Dom Luiz refletiu sobre a vida e história de São Luiz Gonzaga, seus caminhos, a dedicação aos irmãos e que tão jovem retornou a casa do Pai, mas que desde o início de sua vida se manteve fiel a Deus. Dom Luiz também falou da importante passagem da primeira Eucaristia de São Luiz, a qual recebeu pela primeira vez o Corpo e Sangue de Jesus pelas mãos de um futuro Santo e também Padroeiro da nossa Diocese, São Carlos Borromeu.

Dom Luiz finalizou sua homilia enaltecendo também a importância dos jovens, pois São Luiz é Padroeiro da juventude, dos estudantes e também dos seminaristas. Concluiu ainda , que, para o futuro da igreja, os jovens muito ensinam os mais experientes e a importância também dos mais experientes na formação e exemplo para os jovens, trazendo assim uma partilha entre ambos, e pediu aos fiéis para que não desistam dos jovens.