Pe. Rubens ago 8, 2022

Dom Luiz Carlos preside missa em ação de graças ao Senhor Bom Jesus na cidade de Mineiros do Tietê

Da redação, com informações do padre João Orlando Cavalcante de Souza

O Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu nesta noite (06.08) celebração eucarística nos festejos em honra ao Padroeiro Senhor Bom Jesus. Concelebrou com o Bispo Diocesano, o Padre João Orlando Cavalcante de Souza, Administrador da Paróquia do Senhor Bom Jesus; com a presença de fé e devoção, o Diácono Wilson Francisco Aizza, as irmãs Paulinas, Irmã Rosa, Irmã Ana, o Seminarista Mateus e o povo santo de Deus.

A festividade, que chegou à sua 112ª anos de uma bela caminhada missionária, com Ereção canónica como Paróquia, criada ano 01/12/1910 por Dom José Marcondes Homem de Mello.

A Festa neste ano, teve início com o Tríduo solene, às 6h da manhã, a comunidade rezou as Laudes; adoração ao Santíssimo Sacramento até as 15h. com o Terço e bênção do Santíssimo; às 19h Missa e Quermesse.

O tema central das celebrações deste ano foi voltado com o lançamento do Brasão da Paróquia: “Vivit vero in me Christus: Viver em Cristo!

Após a Santa Missa, foi realizada a procissão, integrando também o aspecto social da festividade com a quermesse.

Ao meditar e explicar a Palavra de Deus, Dom Luiz Carlos, falou sobre a Festa da Transfiguração do Senhor, situada antes do anúncio da Paixão e da Morte, a Transfiguração prepara os Apóstolos para a compreensão desse mistério. A Transfiguração, manifestação da vida divina, que está em Jesus, é uma antecipação do esplendor, que encherá a noite da Páscoa. Os Apóstolos, quando virem Jesus na sua condição de Servo, não poderão esquecer a sua condição divina.

Ao Final da Santa Missa, o Padre João Orlando e leigo Leandro, agradeceu ao Bispo Diocesano, pelo amor que demonstra aos fiéis da Paróquia do Senhor Bom Jesus e reafirma o carinho, o respeito e a admiração de todos os paroquianos pelo seu Pastor, e assim como o Pastor exala o cheiro das ovelhas, também os seus fiéis desejam exalar o bom odor do seu Pastor.