Pe. Rubens ago 28, 2023

Dom Luiz Carlos participa do Encontro Vicentino da Amizade

Da redação;

Conselho Metropolitano de São Carlos realizou neste domingo dia 27 de agosto, o ENVIA, Encontro Vicentino da Amizade, no Espaço Ozanam.

Este encontro vicentino acontece anualmente e reúne as seguintes regiões dos Conselhos Centrais de: Araraquara, Jaú e São Carlos que compõem a diocese de São Carlos e mais Americana, Batatais, Franca, Limeira, Norte de Piracicaba, Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio Claro regiões de outras diceses, mas que pertencem ao Conselho Metropolitano de São Carlos.

Neste encontro, contou com a presença de Dom Luiz Dias, nosso  bispo diocesano, que presidiu a celebração, a missa foi concelebrada pelo Padre Ronaldo Correia de Faria, diretor espiritual dos vicentinos da diocese de São Carlos,  e pelo Padre Tito da Congregação da missão e foi assistida pelo diácono José Roberto.

Houve ainda, a presença das autoridades: Deputado Federal Miguel Lombardi e do Vereador Gustavo Pozzi que são vicentinos. Após, acontece a palestra Agenor, também da Congregação da Missão, que falou sobre; Primeiro amor.

Em seguida, aconteceu o relato da peregrinação das capelas de São Vicente e Ozanam e foi finalizado com uma grande confraternização vicentina.