Pe. Rubens nov 21, 2022

DOM LUIZ CARLOS MINISTRA SACRAMENTO DA CRISMA EM ITIRAPINA

DOM LUIZ CARLOS MINISTRA SACRAMENTO DA CRISMA EM ITIRAPINA

Da redação, com informações de Ana Paula S. Oliveira Andreoli | Foto: Jorge Rigo

Na manhã deste domingo (20) o Bispo da Diocese de São Carlos – Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a Santa Missa e Crisma de 93 jovens e adultos na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Itirapina.

Concelebrada pelo pároco Samir Silva Souza e pelos padres Tiago Henrique André e José Donizeti de Oliveira, a Santa Missa também registrou o início do 3° Ano Vocacional na Diocese de São Carlos, com o tema: “Vocação: Graça e Missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

Durante a homilia, o Bispo Dom Luiz Carlos destacou a importância de seguir ao exemplo de Jesus, que sendo Rei, decidiu amar e deixou-se desporjar de tudo para cumprir sua missão. O bispo lembrou que o poder está presente em várias esferas de atuação na sociedade: na família (o poder é paternal ou maternal); nas associações, times de futebol, entre outros exemplos. Enfim, onde existirem humanos reunidos, o fator poder, sempre se fará presente para ordenar e harmonizar a convivência coletiva. “O que nós precisamos aprender com Jesus hoje? Precisamos aprender a exercitar o poder para edificar a vida. Temos que escolher amar, assim a maneira de exercitar o poder vai cooperar para a edificação da vida, da família e da sociedade como um todo”, explicou Dom Luiz.

Sobre o Sacramento do Crisma, Dom Luiz Carlos enfatizou a importância deste sacramento e de exercitar a missão indo ao encontro dos irmãos.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.