Pe. Rubens jul 5, 2022

Dom Luiz Carlos fala sobre a morte do Cardeal Cláudio Hummes

Da Redação;

O programa radiofônico ” Revista SDS”, apresentado pelo jornalista Sidney Prado, na Rádio Diocesana SDS FM 93.3, fez um especial sobre a vida e o legado do Cardeal Cláudio Hummes, falecido nesta segunda – feira, 04, na zona Sul da capital paulista, onde permanencia, a seu pedido, em cuidados paliativos após um quadro irreversível de câncer no pulmão.

Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano de São Carlos, falou com o jornalista sobre a sua convivência com o Arcebispo emérito de São Paulo.

Segundo Dom Luiz, o  Cardeal Cláudio Hummes marcou a Igreja no Brasil com sua atuação, de forma particular durante o ministério episcopal que soma quase cinco décadas. Dom Luiz destacou o ministério de Dom Cláudio como  bispo coadjutor e bispo titular de Santo André, em São Paulo, e arcebispo das arquidioceses de Fortaleza, no Ceará, e de São Paulo:

O Bispo Diocesano, também enfatizou que Dom Cláudio, em seu ministério, sempre apostou no diálogo: com os mais necessitados, com as religiões cristãs e não confessionais, com os indígenas, autoridades civis e todos aqueles que necessariamente passavam por ele:

Dom Luiz Carlos, falou de sua convivência com o Cardeal Hummes e do seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus:

Leia mais: Morre Dom Cláudio Hummes: o pastor das realidades urbanas e o ‘Cardeal da Amazônia’

Os ritos fúnebres acontecem desde ontem, data do falecimento, na Catedral da Sé, em São Paulo.  A celebração ao meio dia foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, e contou com a participação do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro. O Sepultamento acontecerá amanhã, 6, após a Missa das 10 horas, na Cripta da Catedral.

Confira o programa Revista SDS na íntegra: