Pe. Rubens jun 20, 2022

Dom Luiz Carlos Dias preside Rito de Dedicação da Igreja e Sagração do Altar na Paróquia Santo Antônio em Barra Bonita

Da Redação, com Informações de Gabrieli Capelozza e fotos Luiz Rogério Lossurdo e Fátima Costa

No dia 17 de junho de 2022 aconteceu na Paróquia de Santo Antônio da cidade de Barra Bonita (SP), o Rito de Dedicação da Igreja e Sagração do altar que foi presidida pelo então Bispo Diocesano – Dom Luiz Carlos Dias, e co-presidida pelo Padre Willian Marcelo Silva.

O Rito de Dedicação, é uma das mais belas e significativas cerimônias católicas. Claramente essa data ficará marcada no coração dos fiéis e paroquianos de Santo Antônio, principalmente após Dom Luiz discorrer em sua homilia a dimensão do que representa o altar.

Baseando-se no ritual, Dom Luiz enfatizou que “O altar, feito na rocha, é o Cristo pedra angular, rocha e sustento da nossa fé. Por isso, a comunidade tem que ter o olhar fixo para o altar que é a presença de Cristo. No altar, como o incenso que sobe, também sobe a cada santo sacrifício da Santa Missa, os nossos pedidos e louvores a Deus.”

Com o Ritual de Sagração e Dedicação da Igreja, ungida com o óleo do Crisma que recorda a vinda do Espírito Santo, podemos nos lembrar que, assim como o altar é feito de rocha, nós também somos pedras vivas e precisamos também penetrar as pessoas com o nosso testemunho de vida assim como o santo óleo, pois é preciso demonstrar que somos fiéis ungidos por Deus e, independentemente de quanto tempo passe, a nossa fé só aumenta.