Diocese São Carlos dez 11, 2023

DOM LUIZ CARLOS DIAS PRESIDE MISSA NA CAPELA DE ITAQUERI DA SERRA

Por Ana Paula Oliveira Andreoli

Fotos: Jorge Rigo

Na noite desta sexta-feira (dia 8), dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, presidiu a missa na capela do distrito de Itaqueri da Serra, em Itirapina.

Foi a primeira vez que Dom Luiz Carlos visitou esta linda igreja, que é a segunda mais antiga da Diocese de São Carlos e que tem em seu altar a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (vinda da Ilha da Madeira – Portugal).

A Missa em louvor a Nossa Senhora foi concelebrada pelos padres Samir Silva Sousa (pároco) e Daniel Lavandoski (vigário) e contou com a presença do vice-prefeito de Itirapina Antônio Rafael Sanches (Lemão), da secretária municipal de Educação e Cultura Valéria Feltrin Sanches e de grande número de fiéis que também participaram de um terço e de uma procissão iluminada pelas ruas do Distrito.

Nesta noite especial, os fiéis organizaram uma homenagem ao bispo Dom Luiz Carlos por sua visita ao distrito e outra homenagem para o padre Samir, que comemorou 21 anos de ordenação sacerdotal nesta dia.