Pe. Rubens set 20, 2022

Dom Luiz Carlos Dias faz sua primeira visita ao Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa

Da redação, com informações de Fernando Castilho Valderrama | Foto: Julieide Simões

No dia 18 de setembro de 2022, no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, a família de Schoenstatt e peregrinos puderam receber a visita de nosso Bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias que acompanhou, desde o princípio, a entrada das bandeiras de nossos ramos, a alegria e a entrega de todos que ali estavam juntamente com os diáconos Antonio Sérgio Vendramin, membro da liga de famílias de Schoenstatt de Araraquara e Sérgio Clemente Ferreira Júnior da diocese de Jaboticabal  e, assim como Antonio Sérgio, é parte da liga dos diáconos permanentes de Schoenstatt.

O Santuário recebeu as dioceses de Ribeirão Preto, Barretos, Franca, Jaboticabal além da nossa própria diocese de São Carlos as quais carinhosamente e com muita gentileza nosso Bispo acolheu e as recebeu caridosa além de agradecer imensamente as queridas Irmãs Gislaine e Carmem pela acolhida e o convite.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos Dias mostrou a todos que o Tabor é um lugar de encontro com Deus. Que o nosso Santuário, assim como o Tabor, deve ser um local agradável e bom para todos. Relembrou que as leituras tratam da nossa vida diretamente com nossas relações com os bens econômicos. Ele recorda a palavra, discutindo que “ou se serve a Deus ou ao dinheiro”. Amar a Deus é permitir que Deus nos conduza. Amar o dinheiro é não ter a presença de Deus. Amar a Deus é deixar o Espírito Santo conduzir.

Dom Luiz Carlos Dias também expressa que sempre acabamos deixando o trabalho ou o estudo em primeiro lugar, se vinculando mais ainda as coisas mundanas e não vemos aquilo que é para Deus. Focamos nos bens materiais e esquecemos da caridade. Ainda em suas palavras, Dom Luiz remete que a nossa segurança passa pelo dinheiro, e quando amamos o dinheiro não temos justiça. Compramos de forma exacerbada e não damos atenção a aquilo que é importante. Confiar em Deus é confiar que nada nos faltará. O dinheiro e os bens são bons, desde que usemos para fazer o bem e a caridade. Ser livre dos bens para que possa ser feito o bem.

Também de forma bondosa, Dom Luiz Carlos Dias comentou sobre o Capital de Graças: Um esforço de entrega para que mais pessoas possam receber as graças que vem do Santuário. Poder louvar a Deus com este empenho de contribuição ao Capital de Graças para que Schoenstatt possa cumprir a sua missão, fazendo de nossos lares verdadeiras e alegres igrejas domésticas, refletindo aos familiares a luz do Tabor, mostrando que a alegria não são os bens, mas sim a alegria que liberta e que a alegria é o amor que nos dá a vida.

Ao final da missa, cordialmente Dom Luiz Carlos Dias se dirigiu até o Santuário, visitando e tirando fotos com os ministros e coroinhas, além de ir até o altar do Santuário, em seu encontro particular com a Mãe de Deus e ser acolhido pelas irmãs Gislaine Lourenço e Carmem Zenovello.

Clique aqui e confira mais fotos