Pe. Rubens abr 4, 2022

Dom Luiz Carlos celebra Sagração do Altar na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Da Redação, com informações de Carolina – Pascom Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Nesta sexta (31), aconteceu a  celebração solene em na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Araraquara, a Sagração do Altar foi realizada pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias na presença do Pároco Padre Edvan, Diáconos, Ministros, acólitos e coroinhas e nossos Paroquianos.

Durante a celebração, Dom Luiz Carlos falou da grande importância do altar para a Igreja Católica sendo a  representação do próprio Jesus Cristo, ontem Deus oferta o seu Filho Jesus Cristo como sacrifício real pela salvação de todos. Desta forma Deus não requer de nós mais sacrifícios, mas o tê-lo como único Senhor que dá a vida a cada um de nós para sermos testemunhas do seu amor condicional para com a humanidade.

Nesta belíssima solenidade, o Senhor Bispo ao ungir o altas com o óleo do Crisma, nos apresenta a fortaleza de Cristo e ao incensar o altar, ao subir a fumaça ao céus, sobe também ao coração de Deus os louvores e orações de todo o nosso povo.

Do altar de Nosso Senhor Jesus Cristo recebemos o Pão da Vida, e a certeza para aqueles que professam a fé no ressuscitado e a praticam almejando verdadeiramente a salvação e a vida eterna.

Eu, Padre Edvan junto a todo o povo de Deus, de nossa Paróquia e Comunidades somos muito gratos pela presença de Nossa Bispo e por suas palavras de incentivo e sua benção dispensada a todos nós. Que a Virgem Maria, interceda por todos nós e pela vida Ministerial de Dom Luiz em seu Episcopado e que Santa Teresinha esteja sempre presente em nossas vidas, nos ensinando a contemplar a face de Cristo.

Deus abençoe a cada um de nós e com seu Santo Espírito nós preceda para com o seu Reino na construção física e espiritual na vida de Nossa Igreja e de cada família que nela congrega.