Pe. Rubens set 28, 2023

DOM LUIZ CARLOS CELEBRA MISSA EM LOUVOR A SÃO VICENTE DE PAULO NO LAR DE IDOSOS CANTINHO FRATERNO

Da Redação;

Na manhã desta quarta-feira (27), o Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou uma missa em louvor a São Vicente de Paulo, patrono da Sociedade de São Vicente Paulo (SSVP), na capela do Lar de Idosos, Cantinho Fraterno (obra unida da SSVP). Participaram da missa o presidente da Instituição, confrade Luiz Botega, Irmã Paula, Religiosa Estigmatina que presta serviço na Creche Divina Providência, Paróquia Santa Isabel, a presidente do Conselho Central de São Carlos, consócia Aline Alves, confrade e vereador Gustavo Pozzi e alguns confrades e consocias também estiveram presentes no Cantinho Fraterno, prestigiando a celebração em honra ao patrono dos vicentinos.
Após a celebração, Dom Luiz fez a benção do bolo e posteriormente abençoou o novo espaço de recordações para os moradores do Lar. Durante a apresentação do novo espaço, que contém a foto de cada idoso que reside no lar, e também, a imagem de Santa Madre Tereza de Calcutá e de São Vicente de Paulo sem o rosto, o confrade Luiz Botega explicou: “Aqui os Santos estão sem o rosto, pois o rosto deles estão refletidos em cada um dos nossos moradores.” O presidente da instituição exaltou o apoio que o confrade e vereador Gustavo Pozzi dá ao lar e o convidou para fazer o descerramento do pano que estava sob o novo espaço.
O Cantinho Fraterno é uma instituição centenária da nossa cidade que presta um excelente trabalho no cuidado com o idoso. Hoje, cerca de 40 idosos moram no local e com a nova parceria entre poder público e a instituição, a capacidade aumentará para 60 pessoas.