Pe. Rubens mar 29, 2022

Dom Luiz Carlos celebra com membros do caminho Neocatecumenal

Da redação com informações de Marcos Jesus Tiberti

Neste último final de semana, entre os dias 24 e 27 de março, aconteceu um evento do Caminho Neo Catecumenal no Hotel Nacional INN em São Carlos, reunindo todas as equipes de Catequistas Responsáveis por este Carisma dentro da Diocese de São Carlos.

Neste encontro que leva o nome de “Convivência de Início de Curso” estavam presentes quase 150 irmãos representando praticamente todas as paróquias que possuem este “Caminho” dentro de sua pastoral.

A Convivência  foi realizada em um clima de profunda oração e constante audição da Palavra de Deus, onde os presentes puderam refletir sobre o tema proposto que foi: “A INICIAÇÃO CRISTÃ’, tema atual e sobre o qual a Igreja tem demonstrado, sobretudo nos últimos anos, grande preocupação e atenção em virtude da crescente secularização da sociedade, agravada pela Pandemia do Coronavírus e pela guerra que ocorre no Leste Europeu.

Foi abordado ainda nas catequeses proferidas, temas sensíveis da moral social, sexual e familiar, temas estes sempre em evidência nos noticiários e nas mídias sociais.

Esta Convivência, teve como Ápice a Santíssima Eucaristia Celebrada pelo nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias e de acordo o testemunho de muitos presentes, foi uma passagem de Deus, Pai Misericordioso, onde se pode tocar o Seu amor e Sua providência na vida cotidiana dos irmãos e da sociedade, como ressalta a Liturgia da Palavra deste 4º Domingo da Quaresma.

Em nome do Caminho Neo Catecumenal a coordenação expressou  fidelidade e agradecimento ao  Bispo Diocesano pela sua disponibilidade em estar no evento, fruto de seu zelo pastoral como Guia Espiritual da Diocese de São Carlos.