Pe. Rubens jun 21, 2022

Dom Joviano de Lima Jr. é homenageado com praça pública em São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Padre Robson Caramano

Nesta terça- feira, 21 de junho, fazemos memória dos 10 anos de falecimento, de Dom Joviano de Lima Junior, 5º Bispo da Diocese de São Carlos.

Para marcar esta data, Dom Luiz Carlos Dias, acompanhado do Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Edson Godoy e Padres do Vicariato São Carlos Borromeu, participaram da inauguração da praça pública denominada: “Praça Dom Joviano de Lima Junior”, localizada na Avenida Grécia, no bairro Boa Vista em São Carlos.

A homenagem é de autoria dos vereadores Gustavo Pozzi, Marquinho Amaral e André Rebello, Pozzi falou em nome dos propositores destacando a importância de Dom Joviano, para o serviço social, processo da cidadania e ardor missionário: “Este espaço é um marco para comunidade são-carlense, uma homenagem a homem de fé, que lutou junto aos mais necessitados, que se engajava nas questões sociais, era um homem que fazia muito pelas pessoas e nada mais justo que essa homenagem, que me orgulha muito”, enfatizou.

Nosso Bispo Diocesano, fez questão de mencionar a contribuição do 5º Bispo Diocesano para evangelização, missão e zelo pastoral para com clero e o povo de Deus. Dom Luiz Carlos recordou durante a sua fala a convivência que teve com Dom Joviano:

Welligton Fábio Cervini – secretário de Agricultura e Abastecimento, no ato representando o Prefeito Municipal de São Carlos – Airton Garcia, disse que a praça é uma singela homenagem a Dom Joviano, por todas as suas contribuições. O Secretário ainda ressaltou a parceria do poder executivo com a Igreja Católica de São Carlos para a promoção do bem estar social e da preocupação com o próximo.

Ao término do evento Dom Luiz Carlos, acompanhado dos padres e autoridades presentes descerraram a placa em homenagem a Dom Joviano de Lima Junior.