Stéfano Fachina mar 6, 2023

Dom Fechio presidiu Santa Missa em Ação de Graças pelos 125 anos de criação da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão

Texto e fotos Pascom Paroquial

Neste sábado, 04 de março, a Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão, acolheu Dom Luiz Gonzaga Fechio, filho da cidade, que presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 125 anos da criação da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Padre Jorge Nahra, pároco da comunidade, acolheu Dom Luiz Gonzaga Fechio (Bispo de Amparo), Padre Vinicius (Pároco da Paróquia São Francisco de Paula, cidade de Dobrada), diáconos, religiosas, prefeito municipal Aparecido Ferrari e sua esposa, demais autoridades presentes e todo o povo de Deus.

Em sua homilia, Dom Luiz Fechio, destacou a alegria em poder estar presente nesta data tão importante, pois são 125 anos de evangelização. Fez memória aos saudosos Padres Nelson e Amador Romão, por todo trabalho e dedicação à frente da paróquia. Em 125 anos de uma paróquia “é para pensarmos que se não valorizamos a história, a nossa vida é menos vida, a nossa vida tem menos sentido, a nossa vida é mais vazia, é mais sem sentido. […] temos consciência de que esse Deus conta conosco para nós fazermos história na vida das pessoas. Ninguém entra no céu pela quantidade de anos da sua vida, mas entra no céu pela qualidade da vida dos seus anos”.

No final da celebração, o paroquiano Luiz Antônio Cezar de Oliveira, direcionou sua fala a todos os presentes, mencionando brevemente o início da história e destacando o grande número de vocações filhos da paróquia, dentre elas: Dom Bruno Gamberini, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Cardeal Sérgio da Rocha e tantos outros padres, religiosos e religiosas.

Em seguida, Padre Jorge Nahra, agradeceu a todos que fizeram e fazem parte da história da paróquia e convidou os presentes à participarem de uma recepção no salão paroquial como forma de agradecimento.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS