Diocese São Carlos set 24, 2018

Dom Eduardo visita Seminário Propedêutico

Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

No último sábado, dia 22, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar de nossa Diocese, esteve em visita ao Seminário Propedêutico, em Brotas.

Foi recebido, com muita alegria, pelo Reitor, Padre Sandro Portela, e pelos sete seminaristas que prosseguem fazendo essa caminhada de discernimento vocacional no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Brotas. O vice-reitor, Padre Marcelo Vicentin não pôde estar presente devido a outros compromissos.

Dom Eduardo preparou um encontro com os seminaristas, na qual refletiu com eles a necessidade de não se fecharem às oportunidades de crescimento que lhes são propostos e não se contentarem em fazer o “suficiente” somente, mas buscarem sempre mais, fugindo da tibieza tanto intelectual, quanto emocional e principalmente da ação, usando a metáfora da “cabeça, coração e mãos”.

Dom Eduardo encerrou o encontro no Seminário Propedêutico com um delicioso café da tarde preparado pelos próprios vocacionados.