Pe. Rubens maio 22, 2019

DOM EDUARDO VISITA A MATERNIDADE GOTA DE LEITE

Padre Anderson Rodrigo – Assessor da Pascom no Vicariato São Bento

Na tarde desta quarta-feira, dia 22 de maio, Dom Eduardo Malaspina, acompanhado pelo padre Cristian Capelatto (Pároco de Nossa Senhora do Carmo e Vigário Episcopal para o Vicariato São Bento) e padre Anderson Rodrigo (Vigário da Paróquia de São Bento e Assessor da Pascom no Vicariato São Bento), visitou um dos lugares mais tradicionais da cidade de Araraquara: a Maternidade Gota de Leite (Fun Gota).

Na ocasião, Dom Eduardo conversou com o corpo clínico, cujo diretor é o médico Ademir R. Sala, e diversos membros do grupo de obstetrícia, funcionários e voluntários da maternidade. Conheceu as instalações e deu várias bênçãos às parturientes, aos recém nascidos, enfermeiras, médicas etc.

Dom Eduardo também reforçou a abertura da Igreja em parcerias com a Gota de Leite. Nas falas de Dom Eduardo, o bispo é aquele que constrói o diálogo entre a igreja e as instituições, é ponte para ajudar e abraçar iniciativas junto aos diversos setores da sociedade. Como bispo referência para a Defesa da Vida dentro da CNBB no Estado de São Paulo, o bispo assegurou a vontade da igreja em estar disponível às parcerias com diversos setores da sociedade, em especial com a Maternidade. No final, aconteceu uma roda de conversa entre o bispo, os padres, o corpo clínico e administrativo da Gota de Leite e as voluntárias da Pastoral do Bebê.

Foi um momento de descontração e de muita alegria nesse encontro da Igreja com a Maternidade. Dom Eduardo selou o encontro com uma bonita oração e bênção a todos que acompanharam a visita.