Pe. Rubens maio 5, 2021

Dom Eduardo preside Santa Missa de 7º Dia do Cônego Tombolato

Por Padre Rubens Jr. | Foto: Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta quarta-feira, 05, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, Dom Eduardo Malaspina, administrador diocesano, presidiu a Missa Campal de Sétimo Dia de Falecimento do Cônego Antônio Tombolato.

A celebração contou com a participação dos fiéis, que diante da Pandemia do Covid-19, guardaram o distanciamento de segurança durante a cerimônia. Falecido na última quinta-feira, 29, Cônego Tombolato, acometido pela Covid-19, fez sua Páscoa deixando aos fiéis um verdadeiro testemunho de amor ao Evangelho e de serviço aos mais necessitados.

O corpo do Cônego foi sepultado sob as escadarias do Santuário da Babilônia, conforme ardente desejo dele. Dom Eduardo ressaltou que Pe. Tombolato viveu sua vida como um verdadeiro servo da Virgem Maria e agora está sepultado neste importante local, e dali aponta o Caminho para se chegar à Mãe.
“Por muito tempo desfrutaremos da abundante colheita que Pe. Tombolato, feito grão de trigo, morto para si, concedeu a nós”, afirmou Dom Eduardo. O administrador diocesano ressaltou que o Cônego Tombolato sempre foi um homem livre e que não teve medo de arriscar diante das inspirações do Espírito Santo.

A celebração eucarística campal foi organizada pela Paróquia Santa Izabel, através dos Padres Marcos Coró e Fabrício Rodrigues, e contou com o apoio da Techno fest-som luz e imagem. A Diocese de São Carlos, na pessoa de seu Administrador Diocesano, agradece mais uma vez ao grupo Sinsef por toda atenção e trabalho realizado no funeral do Cônego Tombolato.