Pe. Rubens nov 11, 2021

Dom Eduardo preside Sacramento da Crisma no Distrito de Tapinas

Da Redação, com informações do Seminarista João Paulo Augusto | Fotos: Ilson Vinholi

Na noite da última Sexta feira (05) a Paróquia Senhor Bom Jesus no Distrito de Tapinas recebeu, a presença de Dom Eduardo Malaspina para a administração do sacramento da Crisma. Com a acolhida do Pároco José Mario Martins, o Administrador Diocesano teve contato com os 24 jovens aptos a receber o sacramento.

Na homilia o Bispo, destacou a necessidade da continuidade na dinâmica paroquial, ou seja, o ato de concluir o processo catequético da iniciação cristã é um forte estímulo e oportunidade para a vivência da maturidade na fé. E exortou sobre o risco do esfriamento na fé e diz que o Jovem tem espaço significativo na Igreja. Ademais, oferece uma mensagem de carinho e força aos padrinhos que, como assim escolhidos, devem ser alicerce na fé dos seus afilhados.

Respeitando as regras vigentes da vigilância sanitária, a paróquia recebeu grande número de fiéis, dos ministros extraordinários da sagrada comunhão, coroinhas, leitores, equipe de música, Pastoral da comunicação, Catequista Simone além dos seminaristas João Paulo (Teologia) e Cristiano (Filosofia).