Pe. Rubens ago 12, 2021

Dom Eduardo preside missa em Ação de Graças pelo dia do Diácono

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Foto: Daniel Silva

Na última terça-feira (10), memória de São Lourenço, Dom Eduardo Malaspina presidiu a Santa Missa pelo dia do Diácono. A Celebração aconteceu na Catedral de São Carlos Borromeu e contou a presença de alguns padres, diáconos transitórios, permanentes e suas esposas.

Atualmente a Diocese de São Carlos conta com 56 diáconos permantes e 07 transitórios, que vivem as três dimensões deste ministério: o serviço do altar, o serviço da Palavra e o serviço da caridade. “O diaconado é um serviço valioso. O Papa Francisco tem ressaltado a importância deste espírito na Igreja pelos ministros ordenados e, é claro, de modo especial pelos diáconos que são chamados a serem servidores como Cristo, que doou a Sua vida por nós”, disse o Administrador Diocesano.

Dom Eduardo, deixou uma saudação especial a todos os Diáconos Permanentes, Transitórios incentivando os mesmos a continuarem a caminhada de fé, e esperança e caridade a serviço do Reino de Deus:

Nem nome da diaconia diocesana, o Diácono Wagner Luis Lopes Pedroso agradeceu o zelo pastoral e proximidade do Bispo: