Pe. Rubens jun 24, 2019

Dom Eduardo preside a Santa Missa do 12º Domingo do Tempo Comum, em Gavião Peixoto

Com informações do Padre Daniel Antonio

No último Domingo, dia 23 de junho, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, presidiu a Santa Missa na Paróquia Santo Antônio, de Gavião Peixoto. A Missa foi concelebrada pelo Padre Daniel Antonio e contou com a participação de muitos fiéis.

No início da Santa Missa, Padre Daniel manifestou sua alegria e da Comunidade Paroquial em acolher Dom Eduardo, afinal, “onde está o Bispo, aí está a Igreja”.

Em sua homilia, Dom Eduardo afirmou que o Evangelista Lucas coloca o Evangelho entre dois relevantes acontecimentos da vida de Jesus: a multiplicação e a transfiguração. “Os Discípulos só sabem quem é Jesus após a multiplicação dos pães. Portanto, só quem comunga consegue responder quem é Jesus. Depois dessa passagem Jesus vai para o Tabor. E, então, está completa Trilogia do Mistério da Salvação: Eucaristia, Glória e Cruz! Diante desse quadro completo é possível experimentar Jesus e dizer quem ele é”

Dom Eduardo ainda afirmou que perguntar quem é Jesus é sair de si mesmo e ir além, ou seja, renúncia e carregar a cruz: “Não é a renúncia que nos salva, mas é a expansão da vida em direção à plenitude, é colocar a vida inteira à serviço do outro! Carregar não é submeter-se à dor pela dor, mas estar disposto a viver como Jesus viveu. A Cruz não pode ser peso, Ela só tem sentido se for consequência de uma opção radical pelo Senhor. A palavra Cruz, em grego, significa ficar em pé. Portanto Cruz é prontidão! Passar de uma vida suportada para uma vida escolhida”.

Ao final da Santa Missa, Dom Eduardo agradeceu a presença do Prefeito Municipal, Sr. Gustavo Martins Piccolo.