Pe. Rubens set 16, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside Eucaristia na Capela de Nossa Senhora das Dores em Araraquara

Com informações de Carlos e Terezinha Bellote Chaman (Pascom Nossa Senhora das Graças) e Fotos Andreia Pregnolato – Pascom Nossa Senhora das Graças

Somente Jesus é o salvador, Ele é o único mediador entre DEUS e os homens”. (Dom Eduardo Malaspina)

13 de setembro, Capela de Nossa Senhora das Dores, 2.º dia do Triduo. Missa celebrada pelo Bispo Auxiliar de nossa Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina.

Em sua homilia disse que  “Nos dias de hoje, onde nós procuramos Jesus? Se observarmos, Ele está sempre bem próximo de nós. Na verdade, ao nosso lado. Mas, quando nos distanciamos Dele perdemos o mais importante, a Fé. É como quando perdemos um ente querido. A perda está além do luto, ela está na separação, nas decepções, nas despedidas, nas brigas, nas ofensas e em tantas outras coisas”, destacou.

“Existem aqueles que superam a dor com facilidade e, outros, que levam um tempo para superá-la. Há dores tão grandes, atualmente, que necessitam de acompanhamento médico! Mas é possível superar a dor com o poder da oração. Podemos até nos perguntar: Por que existe o sofrimento? Será que DEUS quer me castigar? Puxa… quanto mais eu rezo, mais ‘assombração’ me aparece! Acredite… não existem soluções fáceis. Não posso mudar tal situação, mas posso vê-la de forma diferente. Vejamos através da Cruz. Assim fez Maria com toda a sua dor e sofrimento. Através da dor, DEUS vai nos lapidando, dando-nos força e resistência. Não arraste o seu problema, a sua dor. Mas, sim, abrace o seu problema, a sua dor. Não existe solução sem passar pela cruz. Somente os grandes homens de Fé sobem a montanha da vida, como fez Maria. Com Maria, o caminho torna-se mais suave”. Somente Jesus é o salvador, Ele é o único mediador entre DEUS e os homens”, concluiu.

Ao final da missa, fomos brindados com uma belíssima apresentação do coro Santa Cecília.

Clique aqui e confira as fotos: