Diocese São Carlos maio 11, 2018

Dom Eduardo Malaspina visitou a futura instalação da Comunidade Sacerdotal

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos / Contribuição: Padre Marcelo Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral

Nesta quinta- feira (10), Dom Eduardo Malaspina, nosso Bispo Auxiliar este na cidade de Araraquara, acompanhado do Padre Nelson da Silva Ramos, Ecônomo da Diocese e pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Marcelo Souza. Dom Eduardo visitou a futura instalação da Comunidade Sacerdotal, localizada na Paróquia São Francisco de Assis neste município no bairro Selmi Dei.

Diante dos grandes desafios, pelo aumento populacional, e as realidades que carecem uma maior atenção da Igreja a Diocese de São Carlos pensa em desenvolver naquela região uma comunidade de sacerdotes que possam assistir o povo e fazer ali acontecer uma Igreja de discípulos missionários que vivam a experiência de Jesus na Palavra e na Missão.
Na ocasião Dom Eduardo visitou a Igreja Matriz e encontrou-se com um grupo da comunidade que rezava o Terço da Misericórdia, deu a bênção que se estende a toda aquela região e pede que o povo seja edificadores de Cristo no testemunho da fé.