Pe. Rubens nov 29, 2019

Dom Eduardo Malaspina visita Seminário de Filosofia

Com informações  do Seminarista Mateus Lima

Na manhã desta terça-feira, (26), o Seminário Maior João Paulo II, que tem suas dependências na cidade de São Carlos, recebeu a visita de Dom Eduardo Malaspina por ocasião da semana filosófica que está ocorrendo.

Dom Eduardo enfatizou aos Seminaristas a importância da filosofia na vida de um futuro presbítero. Destaca ela como sendo o carro chefe de todo o pensamento crítico que se fórmula nas mentes. Para que assim todos sejam homens críticos que não se contentam com o pouco e sim com as medidas altas.

Ainda destacou a importância de sempre aprimorar os conhecimentos. Por mais que já tenha aprendido, nunca é demais saber. Usou a frase do filósofo Sócrates, “Só sei que nada sei”, para destacar a pessoa que se reconhece humilde e que está sempre disposta e aberta para novos ares.

Por fim, encorajou os jovens do terceiro ano que iniciarão uma nova etapa na caminhada rumo a teologia e também animou aqueles que ainda caminharão na filosofia.

Agradeceu o Professor Dr. Padre Márcio Coelho, diretor do Infista, pela total doação para com a formação intelectual e aos Padre presentes, sendo eles Padre José Carneiro (reitor), Padre Pedro Gardine (moderador espiritual) e Padre Marcelo Sousa (professor do Infista).