Pe. Rubens dez 10, 2018

Paróquia São Pedro e São Paulo de Jaú recebe visita de Dom Eduardo Malaspina

Com informações de Marcelo De Bem e Fotos de Aninha Palacios

Na noite deste domingo (09), nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, esteve na paróquia São Pedro e São Paulo de Jaú em visita.

Dom Eduardo presidiu a celebração  que foi concelebrada com o  pároco Pe. Ramon e assistida pelo Diácono Francisco, dentre todo esse momento festivo do tempo do qual a igreja nos propõe, tempo do advento, Dom Eduardo enfatizou a importância da preparação do caminho para a chegada do Senhor.

Ainda em sua homilia, Dom Eduardo questionava a comunidade sobre estarem percebendo os sinais, ou já terem ou estarem vendo a salvação de Deus, a mão de Deus (em nossa particularidade, família, comunidade), do qual na primeira leitura Baruc nos convida a nos levantarmos e vermos a salvação de Deus, a levantarmos da nossa “veste do luto, veste da depressão, da tristeza” para vestirmos a “veste da alegria, da esperança”, a colocarmos em nós um coração em festa, pois a salvação está perto de nós.

Dom Eduardo continuou sua homilia nos motivando a vencer e passar sobre as dificuldades, mesmo nos tempos difíceis, e para se encontrar com o Senhor é necessário à troca da “veste negativa”, e ainda a olharmos para cima, levantando nossos olhos, olhando no horizonte e encontrando um olhar de esperança, pois o Senhor vem ao nosso encontro.

Confira as fotos clicando aqui: