Pe. Rubens maio 23, 2019

Dom Eduardo Malaspina se reuniu com Conselhos de Pastoral Paroquial

Com informações do Padre Anderson Rodrigo – Assessor da Pascom no Vicariato São Bento

No final desta quarta- feira, 22 de maio, dia de Santa Rita de Cassia, Dom Eduardo Malaspina encontrou-se com membros dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPPs) das paróquias da cidade de Araraquara. Reuniu-se o equivalente de 120 membros, dentre os quais diáconos permanentes e leigos e leigas atantes nas mais diversas pastorais das paróquias.

Dom Eduardo disse que os membros do CPP devem ser os primeiros a animar as pastorais dentro da paróquia. É preciso dar importância ao diálogo e deixar de ser “pessoas melindrosas”, aumentando a fidelidade à evangelização.

Lembrou que o CPP ajuda no Planejamento e na Execução, pois se uma paróquia não souber pra onde vai, fica perdido. É preciso saber onde chegar, ter “um mapa de navegação”. A comunidade precisa de um “foco”, ter “missão” e ter “visão”, coisas que devem ser bem claras.

As pastorais também precisam de “Troca de informações”. Cada pastoral não pode andar sozinha, não pode se isolar em seus próprios problemas. É preciso dialogar, cooperar, interagir.

Foi um encontro com bastante descontração que se iniciou e se encerrou pedindo pelas vocações.

Confira as fotos deste encontro – Fotos Pascom Matriz São Bento