Pe. Rubens maio 17, 2021

Dom Eduardo Malaspina preside Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Araraquara

Por Daniela Silotto | Foto: Neto Cicari – Pascom Paroquial Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Araraquara

A noite do domingo, 16 de maio, foi de muitas bênçãos para toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara. A Santa Missa foi especial, com a presença de Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, que, junto com o pároco e Ecônomo da Diocese, padre Nelson Ramos, apresentou aos fiéis da paróquia o novo vigário paroquial, padre Ricardo Alexandre Pinto, e o Diácono Transitório, Cassiano Vogel Parizotto. A partir dessa data, ambos iniciaram seus trabalhos de pastoreio e evangelização na comunidade, que também engloba a Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Apresentação a toda comunidade

Foi uma bela celebração, repleta de emoção! Logo no início da Santa Missa, foi lido o Documento de Provisão de ambos, e, sob o olhar de Dom Eduardo, padre Ricardo Alexandre e o Diácono Transitório Cassiano foram conduzidos pelo padre Nelson pela igreja, para que recebessem o carinho de toda a comunidade, inclusive dos fiéis que participavam da Santa Missa de dentro de seus carros.

“Viver em estado de Ascensão”

Uma solenidade tão bonita merecia uma bela homilia. E Dom Eduardo Malaspina assim o fez, trazendo a todo o povo presente palavras de encorajamento e esperança. Em sua exortação, Dom Eduardo enalteceu a alegria da apresentação do padre Ricardo Alexandre e do Diácono Transitório Cassiano acontecer durante a Festa da Ascensão do Senhor e levou cada fiel a compreender a beleza deste tempo. “Este é um momento muito importante e que ocorre na Festa da Ascensão do Senhor!  Devemos entender que a Ascensão faz parte do Mistério Pascal. É a exaltação de Jesus sobre a morte. É a invisibilidade para nos acostumarmos com a presença do Cristo de outra maneira”, explicou.

“Na Ascensão, Jesus mergulha em Deus com cheiro de humanidade. Ele assume a nossa humanidade e a entrega ao Pai. A Ascensão do Filho é nossa vitória”, ressaltou.

O Administrador Diocesano continuou sua fala mostrando como devemos colocar em prática a Palavra ouvida. “Jesus está em permanente ascensão e a nossa meta deve ser viver em estado de ascensão, elevados pela graça em qualquer situação da nossa vida. Além disso, também somos chamados a evangelizar. A frase “Ide pelo mundo inteiro, anunciando o evangelho a toda criatura” é para nós! E este mundo do qual o Evangelho nos fala é a nossa realidade, é o que vivenciamos ao nosso redor, por isso, precisamos dar testemunho no nosso dia a dia”, enfatizou.

Voltando-se especialmente para o vigário paroquial, padre Ricardo Alexandre, e para o Diácono Transitório, Cassiano, Dom Eduardo os lembrou do compromisso de ambos com Deus, com o Cristo, a Igreja e com os fiéis. “A Boa Nova é anunciada acompanhada de sinais. E assim será a vida de vocês, anunciando a Boa Notícia, acompanhados de sinais. Vocês precisam ter na boca palavras de libertação, de conselho, de acolhimento. Precisam enfrentar os conflitos no caminho, anunciando o Cristo mesmo nas dificuldades. Vocês irão impor suas mãos sobre aqueles que precisarem. E não se esqueçam desta regra de vida: vocês não estão sozinhos. O Padre Nelson e toda a comunidade estarão juntos com vocês”, afirmou.

Dom Eduardo levou ainda todo o povo a rezar, pedindo força e coragem para carregar a cruz. “Rezemos para que possamos ascender, para que cada um possa superar a si mesmo, crescendo na fé, amadurecendo espiritualmente, com os olhos sempre voltados para o Cristo”.

Ao final, padre Ricardo Alexandre e o Diácono Transitório Cassiano agradeceram a acolhida e o carinho de toda a comunidade, que, por meio de mensagens, aplausos e até buzinaço, deram suas boas-vindas aos novos pais e pastores da comunidade.

Clique aqui e confira mais fotos: