Pe. Rubens abr 29, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma na Paróquia Senhor Bom Jesus

Com informações e fotos da Pascom Paroquial

Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar de nossa Diocese de São Carlos, esteve no sábado dia 27 de Abril, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão/SP para presidir o Sacramento da Confirmação onde 43 jovens receberam a unção do Espírito Santo, sendo 37 jovens desta comunidade Paroquial e 06 jovens da Paróquia de São Lourenço do Turvo.

Em sua homilia Dom Eduardo destacou a necessidade dos Crismandos em deixarem que o sacramento frutifique em suas vidas, principalmente no âmbito missionário (vivido atualmente em nossa diocese). Para nosso bispo auxiliar os católicos devem perder o medo e o pessimismo no anúncio de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixar de ter a incredulidade de Tomé mas imita-lo em sua profissão de fé “Meu Senhor e meu Deus!”

Cristo instituiu a Crisma, que confirma o Batismo, para que nossa fé cresça e amadureça, através da plenitude do Espírito Santo, que derrama os seus dons. Essa prática de transmitir a graça do Espírito Santo por meio da imposição das mãos está presente desde os inícios da Igreja. Desta forma, com imensa alegria a nossa Diocese conta com os mais novos crismados de nossa Igreja Particular.

Clique aqui e confira as fotos: