Pe. Rubens maio 20, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma na Paróquia São Geraldo em Araraquara

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma na Paróquia São Geraldo em Araraquara

Com informações e fotos de: Carol Balan, Pascom São Bento

 

Neste domingo (19), Dom Eduardo Malaspina esteve na paróquia São geraldo, em Araraquara, para celebrar a Missa de Crisma de 21 jovens e adultos. A missa foi concelebrada pelo pároco, Padre Ferrari.

 

Em sua homilia, Dom Eduardo ressaltou a importância do amor mútuo; afirmou que amar é a única maneira de ser plenamente humano e que é necessário amar sem limites, como Jesus amou. Disse que é nas tribulações que nos tornamos mais fortes e que não podemos desanimar pois temos a força do espírito santo para vencê-las. Explicou que este sacramento do Crisma em latim é Confirmatio, ou seja, o sacramento do fortalecimento, de se animar, dar força. Dirigiu-se então aos crismandos e exortou que permaneçam firmes no caminho da fé: “O senhor vem nos socorrer, é com ele que nos colocamos em pé”.

 

Foi uma celebração muito bonita e emocionante. Além de receber o sacramento do Crisma, três jovens também fizeram a Primeira Eucaristia. Ao final da missa, Dom Eduardo cumprimentou os crismados e tirou fotos com eles e suas famílias.

 

Confira as fotos:

Crisma São Geraldo em Araraquara

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.