Diocese São Carlos dez 3, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma em Tapinas

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma em Tapinas

Por Cristiano Aparecido Maciel, Seminarista do 1º ano de Teologia / Fotos: Ilson Vinholi.

A Paróquia Senhor Bom Jesus, de Tapinas, distrito de Itápolis, realizou neste último sábado (1) a celebração do Sacramento da Crisma. A solenidade, foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, e concelebrada pelo Pároco, Padre José Mário Martins Carvalho, e, contou com a presença de pais, padrinhos dos crismandos e familiares.

Em sua partilha de vida e de fé, Dom Eduardo convidou-nos todos a não assumirmos uma postura de derrota ou de entrega diante dos problemas e dos desafios, mas também a não nos tornarmos indiferentes (“…tô nem aí!”), ou focados demais no trabalho ou na busca de solução para os problemas de forma a negligenciar as coisas que realmente importam, como as pessoas que amamos ou a fé que abraçamos. Encorajando a comunidade, ficou sua mensagem: “Na tua vida está tudo ruim?… Vai passar! Na tua vida está indo tudo muito bem?… Não se preocupe, vai passar também.”

Como de costume, nossos crismandos renovaram e assumiram publicamente os compromissos batismais, receberam as orações e a imposição de mãos de toda a Igreja, e foram confirmados com o sinal indelével do Espírito Santo através da unção crismal.

A comunidade agradeceu a visita fraterna de Dom Eduardo, e, de modo especial, aos jovens do Exército Celeste que se responsabilizaram pela formação e edificação na fé dos jovens crismandos. Que o Espírito de Deus sempre os ilumine em seus caminhos.

 

Confira algumas fotos:

Crisma Tapinas

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.