Pe. Rubens jul 20, 2021

Dom Eduardo Malaspina preside Sacramento da Crisma em Américo Brasiliense

Da Redação, com informações e fotos da Pascom Paroquial de São Judas Tadeu

Aconteceu no último sábado (17), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Américo Brasiliense, a Crisma de 32 jovens que confirmaram o seu seguimento a Jesus: o Sacramento foi ministrado por Dom Eduardo Malaspina.

Os jovens crismandos fizeram sua preparação catequética na Paróquia de São Judas Tadeu, por cerca de 2 anos e meio porém, devido a questão pandêmica, a celebração aconteceu na Igreja “redonda” da mesma cidade.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Pároco da Igreja Matriz de São Judas – Padre Humberto Manoel e assistida pelo Diácono Permanente José Geraldo Lopes.

O Bispo enfatizou o amor de Deus sobre todos nós através de Jesus bom Pastor no sentido de assumir a nossa missão como filho amado do Senhor: “Para que essa missão seja fecunda é necessário silenciar, se encontrar e buscar o Senhor na oração, para esta juntos levando uma vida comunitária com leveza no sentido de amar a comunidade com um olhar de compaixão”, disse.

Após a homilia os crismandos acenderam suas velas para renovarem as promessas do batismo. Ao final, Pe. Humberto fez um apelo aos crismados para não abandonarem a a vida eclesial e juntos começarem um grupo de Jovens. Agradeceu ao Pe. João Inocêncio pelo espaço cedido, aos catequistas Maria Isabel e Marinaldo, e também pela disponibilidade de Dom Eduardo em administrar esse Sacramento com tanto amor e dinamismo.