Pe. Rubens jul 22, 2019

Dom Eduardo Malaspina preside missa na Paróquia de São Nicolau de Flüe

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

Na manhã deste domingo (21), Dom Eduardo Malaspina esteve na Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos no qual foi pároco por mais de 17 anos para presidir a Santa Missa das 10h da manhã.

Dom Eduardo destacou durante sua homilia que a Palavra de Deus destaca a importância do acolhimento e da escuta. Abraão acolhe e escuta o Senhor que se aproxima de sua tenda; Marta e Maria acolhem Jesus e Maria escolhe a melhor parte, aquela da escuta. Acolher e escutar, dois verbos que se completam: ” a prática da hospitalidade fraterna pelo acolhimento da escuta é um compromisso concreto que vem desta celebração e pode ser entendida, de modo concreto, não somente pelo oferecendo de bens materiais, alimentos ou algum tipo de dedicação, mas como disposição para ouvir o que o outro tem a dizer.”, disse o Bispo Auxiliar.