Pe. Rubens dez 13, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside missa festiva em honra a Nossa Senhora de Guadalupe

Com informações do Padre Luiz Felipe Melo e fotos de Fabi Mota

Na noite do último dia 12, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe,no bairro da Cidade Aracy, encerrou solenemente os festejos em honra à sua amada padroeira.

A grande noite foi antecedida pelo novenário, que este ano trouxe como tema: “Não estou aqui. Eu que sou tua mãe?

A celebração foi presidida por Sua Excia. Revma. Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar de São Carlos, e contou com grande e expressivo número de fiéis, advindos das três Paróquias da grande área pastoral (Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, Paróquia São Bento e Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe).

O dia inteiro foi de festa na comunidade, cuja programação teve início com uma primeira Missa, à 0h do dia 12, abrindo os festejos em honra à Virgem de Guadalupe. Às 06h da manhã tivemos a Santa Missa e a benção dos trabalhadores; às 15h, Santa Missa pelos enfermos e às 19:30h, a Solene Celebração Eucarística. Contamos ainda com a presença do Padre Sérgio Leonel, vice-reitor do Seminário de Filosofia, e dos vigários paroquiais, Padre Luiz Felipe e Padre Leandro Pimentel e do pároco, o Padre Reinaldo Vieira.

Em sua homilia, Dom Eduardo traçava um paralelo entre o manto do índio São Juan Diego e a nossa vida que é também tecida por Deus. Falando da devoção à Virgem de Guadalupe, recordou-nos que Maria se apresentou como a “Morenita”, cujas feições recordavam o semblante do povo indígena.

Ao final da celebração, teve distribuição e benção das rosas dos devotos e devotas da Senhora de Guadalupe, a amada padroeira do povo da Cidade Aracy.

Momento especial, onde rendemos graças a Deus por tantas graças ao longo de mais um ano.