Diocese São Carlos jun 8, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside missa em honra do Sagrado Coração de Jesus

Com informações da Carol Balan – Pascom São Bento

Acontece neste momento, na paróquia de São Bento, em Araraquara, a celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Dom Eduardo Malaspina preside essa celebração junto dos sacerdotes Padre Marcelo de Souza, pároco e Padre Anderson, vigário paroquial, da paróquia de São Bento. Também estão presentes o diácono permanente João Tognolli, o seminarista Kenny Erik e o Padre Lacerda, vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em São Carlos.

Dom Eduardo iniciou a celebração acolhendo a todos e colocando como intenção especial dessa celebração a oração pelos sacerdotes por hoje ser o dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero e também a oração pelos membros do Apostolado da Oração, que tem a devoção pelo Sagrado Coração de Jesus. Em seguida disse que “Deus demonstra sempre seu coração maternal” e explicou que “na primeira leitura o profeta irá nos dizer que Ele nos atrai com laços de humanidade e o momento supremo desta atração acontece na cruz, onde o coração divino de Jesus é transpassado, se torna uma fonte de uma humanidade nova. Nos aproximemos de coração bondoso intercedamos pela sua infinita misericórdia.”