Pe. Rubens fev 27, 2020

Dom Eduardo Malaspina preside missa de cinzas na catedral

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, presidiu na noite desta quarta – feira (26) a Missa de quarta-feira de cinzas na Catedral São Carlos Borromeu.

A celebração eucarística contou com a participação de muitos fiéis que vieram iniciar este período quaresmal, com a benção e imposição das Cinzas. Concelebrou esta Eucaristia o Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral – Padre Marcos Ghidelli, o Vigário desta comunidade Paroquial – Padre Leo e Padre Marcelo Francelin.

O Bispo Auxiliar, em sua homilia fez um forte apelo a todos para a conversão e explicou o sentido da imposição das cinzas. Lançou um importante desafio aos fiéis para que façam desta quaresma um verdadeiro retiro espiritual, principalmente através da participação nas missas dominicais deste tempo, sendo elas um aprofundamento no conhecimento do Senhor e na pratica do seu ensinamento.

Logo após sua homilia, como pede o rito, Dom Eduardo abençoou as cinzas e juntamente com os concelebrantes, as impôs sobre os fiéis. Lembrando que somos pó, do pó viemos, e a ele retornaremos, convidando-os a se converterem e crerem no evangelho.

Ao final da celebração o senhor Bispo destacou aos fiéis que a Campanha da Fraternidade de 2020, propõe atitudes que sejam promotoras da mudança de vida pela conversão sincera de nossos corações: “Que possamos viver a sinceridade da fé está na Campanha da Fraternidade de 2020, que tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A vida é um dom, um presente que recebemos de Deus. Mas, é também um compromisso diante da proposta da vida plena, que é feita por Deus. Sendo compromisso, a vida nunca se limita ao egoísmo, mas sempre se projeta em forma de partilha para que a vida seja plena para todos, tenha sentido e seja feliz. Com este convite de voltar para Deus, desejo a todos uma boa e frutuosa Quaresma a todos. Amém!”

Confira as fotos desta celebração:

Missa de Cinzas - Dom Eduardo Malaspina