Pe. Rubens jul 6, 2021

Dom Eduardo Malaspina preside Investidura de Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano de São Carlos, presidiu a investidura de 75 Ministros da Eucaristia, sendo 19 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, 15 da Paróquia Nossa Senhora das Dores e 23 da Paróquia Santa Luzia, todas da cidade de Bariri; 11 da Paróquia São Pedro e São Paulo e 07 da Paróquia São Sebastião em Jaú.

Durante sua fala aos novos ministros o Bispo ressaltou que os ministros devem ter como missão levar e anunciar Jesus Cristo. As principais funções exercidas por um Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão (MESC) na comunidade estão a visitação aos doentes, levando-lhes a Sagrada Comunhão, auxílio aos ministros ordenados nos atos litúrgicos, distribuindo a Sagrada Comunhão e servindo o altar, quando necessário, e dirigir a Celebração da Palavra ou Culto Dominical, na ausência do diácono, ou quando solicitado pelo pároco.

Novos Ministros da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Novos Ministros Paróquia Nossa Senhora das Dores